Redação
O pastor de Maceió, Gion Lucas, viajou, horas antes do fato, na mesma aeronave que caiu no município de Vinhedo (SP), matando 61 pessoas. Às 6h da manhã da última sexta-feira (9), o religioso pegou um voo de 40 minutos entre Ribeirão Preto e a capital paulista.
De lá, pegou a conexão com outro avião de porte maior para Maceió. No entanto, a aeronave do acidente foi de São Paulo para Cascavel-PR, e, quando fazia o trajeto de volta ao Aeroporto de Guarulhos, caiu por volta de 13h30.
“Agradeço muito por estar vivo. Estou muito sentido pela tragédia. Vou fazer um quadro com o bilhete do check-in da minha volta. Me sinto mais filho, mais pai, mais homem, só tenho a agradecer”, disse Gion em entrevista à TV Pajuçara.
O pastor falou, porém, que não sentiu nada estranho na aeronave que caiu horas depois. “Estava lotado. Mas não pareceu nada de anormal”, disse.
“É uma aeronave menor do que as outras, até para colocar a mala tem que empurrar, as cadeiras não deitam. Mas tudo normal, ar condicionado funcionando, sem imprevistos. Senti apenas bastante turbulência” completou.