Redação*
No último domingo (11), o vice-prefeito de Tanque D’Arca, Didi Lopes, realizou um evento controverso no centro da cidade. Por meio de sua página no Instagram, Didi, que também é pré-candidato à prefeitura, com o apoio do atual gestor do município, Will Valença, divulgou que a “14ª Trilha do Cajá” teria concentração na praça central da cidade e contaria com “10 horas de forró, café da manhã, almoço, drinks e churrasco”.
No entanto, o que poderia ser um evento divertido para a população, tornou-se um transtorno para quem não participou. Em vídeos e fotos publicados nas redes sociais pelos presentes no evento é possível observar dezenas de motos em trânsito na praça, além de carros executando manobras arriscadas, como os chamados “cavalos de pau”.
O próprio vice-prefeito de Tanque D’Arca postou fotos com familiares e amigos, em celebração ao evento. Usando roupas típicas de participantes de grupos de trilhas de motocicleta, Didi Lopes posou ao lado de sua moto e também confraternizou com os convidados.
Veja fotos publicadas nas redes sociais do candidato
Segundo um morador que não quis se identificar por medo de perseguições e represálias, “a festa do prefeito não teve policiamento porque ele recusou. Lá também não tinha nenhum controle de trânsito acompanhando e terminou com uma algazarra no meio da cidade”.
Entre os vídeos divulgados, um carro avança na rua em alta velocidade e colide com uma moto em que estava um dos participantes do evento.
“Isso não existe. As próprias autoridades da cidade fazem coisas erradas. Os amigos do prefeito vão lá pra esculhambar, gerar insegurança. É um perigo para as crianças, esse pessoal tira o sossego dos idosos, um perigo na rua. Tem a placa do veículo aí tranquila no vídeo, absurdo!”, denunciou o morador.