A grande final da edição 2024 da Copa Rainha Marta será realizada no próximo domingo (1), às 15h, no Estádio Rei Pelé, envolvendo as equipes da União Desportiva Alagoana (UDA) e da Canoense, de Lagoa da Canoa.
A competição, organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Liga Arapiraquense do Desporto Amador (Lada), terá transmissão ao vivo pelos canais do Youtube da Selaj e da GazetaNews, além do Timaço da Gazeta de Rádio.
A disputa envolverá as campeãs da fase Metropolitana, a UDA, e Interior, a Canoense. Essa é a 8ª edição da maior competição de futebol feminino do Nordeste. Este ano, a competição teve início há cinco meses.
As duas equipes chegam forte e motivadas para a decisão, uma vez que realizaram campanhas consistentes, com muitos gols marcados e pouco sofridos. A UDA, pentacampeã da competição, está disputando a edição deste ano com atletas da categoria sub-20.
O time está invicto, com seis vitórias, 45 gols marcados e apenas um sofrido, este, na última partida, pela final da Fase Metropolitana, contra o CRB.
Os destaques da União Desportiva Alagoana ficam por conta de Jaqueline Santos, artilheira da equipe com seis gols, Maxciawe Silva, Ana Lays e Sara Stephane, com quatro gols cada uma.
A equipe do Canoense também vem com uma ótima campanha, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, ainda na segunda rodada da primeira fase da competição. O Canoense tem 20 gols marcados e apenas dois sofridos.
Os destaques do time de Lagoa da Canoa ficam por conta de Mayara Barbosa, artilheira da competição com oito gols, Mirian Maria, com seis gols, e Alice Vitória, com um gol marcado.
O palco dessa grande final será o Estádio Rei Pelé, em Maceió, aberto para todo o público que quiser acompanhar a finalíssima. A partida também terá transmissão ao vivo e com imagens pelos canais do YouTube da Selaj e do Gazeta News, além do Timaço de Rádio da Gazeta.
/Agência Alagoas