Redação
A 14ª Vara Criminal da Capital definiu que o jovem Matheus Soares Omena dos Santos, 24 anos, acusado de matar o próprio filho, o menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas 4 anos, vai ser levado a júri popular.
A data do julgamento ainda será marcada. A decisão foi do juiz Kleber Borba Rocha, no fim da última semana. A prisão de Matheus também foi mantida. Atualmente, ele se encontra sob custódia no Presídio de Segurança Máxima, em Maceió.
Nesta segunda-feira (23), a Justiça expediu o mandado para que o réu seja comunicado sobre a decisão do júri popular. Matheus está preso desde 29 de maio deste ano, quando foi descoberta a trama dele para matar o filho.
A criança faleceu na creche no bairro São Jorge, horas depois de Matheus alimentar Anthony com mingau misturado com veneno para rato, o popular chumbinho, produto que foi comprado por ele numa feira dias antes.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o pai de Anthony Levy descartou o frasco que continha a substância em uma lixeira. Além disso, a Polícia Civil rastreou os passos de Matheus na compra do produto. O motivo para o crime foi ciúmes da ex-companheira.