Redação
Nesta quarta-feira (25), o advogado, professor e militante Welton Roberto anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) diante de polêmicas relacionadas ao uso dos recursos do fundo eleitoral e ao repasse das verbas de financiamento de campanha das eleições deste ano.
Welton Roberto citou o ditado popular de que “os incomodados que se mudem” para se desfiliar do PT, por achar que algumas regras e práticas são inegociáveis: “Chegou a hora de sair, com o sentimento de que saio pela porta da frente e que mantenho meus ideais preservados e íntegros!”.
“Me incomodou saber que o PT recebeu uma verba de R$ 2 milhões nessas eleições municipais e, praticamente metade desses valores foram parar no escritório de advocacia do filho do presidente estadual do partido, e a outra metade foi parar no escritório de contabilidade também ligado aos dirigentes partidários”, afirmou Welton.
Segundo ele, 20 advogados que trabalharam na campanha de 2022 não receberam e não foram chamados nas eleições deste ano. “Continuarei na advocacia e no magistério trabalhando por uma sociedade menos desigual”, finaliza.