Redação
Segundo o portal de notícias nacional UOL, o dinheiro apreendido pela Polícia Federal em Alagoas nesta sexta-feira (27), cerca de R$ 500 mil, estaria sob posse de Francisco Eduardo Albuquerque, marido da candidata a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP).
O casal negou envolvimento com o montante apreendido. O UOL procurou a candidata via sua assessoria e também falou com a defesa do marido dela. Vale citar que Pauline é prima do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP).
A PF, contudo, não confirma o nome do suspeito apreendido com o dinheiro, que, de acordo com a corporação, seria usado para crimes eleitorais, na compra de apoio eleitoral para o pleito que acontece no próximo domingo, dia 6 de outubro.
A origem e o destino dos valores estão sendo investigados pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados, como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro e outros.
Pauline também é irmã da ex-secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, e do ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas, Joãozinho Pereira —ambos indicados por Lira aos cargos.