Redação
Morreu, nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira. Ele fez aniversário no último domingo (29).
Segundo a TV Globo, Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.
O jornalista nasceu em 29 de setembro de 1927 em Taubaté (SP) e se formou em contabilidade em 1944. Começou a carreira como contador na rádio Difusora de Taubaté e, lá, narrou comerciais até 1949, quando se mudou para a capital paulista para trabalhar na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, foi para o Rio de Janeiro e passou a integrar a Rádio Mayrink Veiga, apresentando programas como Além da Imaginação e Noite de Gala na TV Rio. Sua estreia como locutor de notícias ocorreu em 1963, no Jornal de Vanguarda. Cid se tornou nacionalmente conhecido quando foi para a TV Globo em 1969.
Ainda em 1969, começou a apresentar o Jornal Nacional, o primeiro telejornal transmitido em todo o Brasil, junto a Hilton Gomes. Esteve à frente do jornal por 26 anos, por mais de 8 mil vezes, segundo o Memória Globo.