A árbitra assistente alagoana Brígida Cirilo, integrante do quadro da FIFA, foi escalada para atuar nos jogos da Conmebol Libertadores Feminina 2024, que acontecerá em Assunção, Paraguai, entre os dias 3 e 19 de outubro.
Com grande destaque no cenário da arbitragem, Brígida considera essa convocação um momento especial em sua carreira. “Tenho trabalhado muito para conquistar mais espaços e elevar ainda mais o nome da arbitragem alagoana”, afirmou a assistente.
Brígida já foi designada para sua primeira atuação no torneio, na partida entre Allianza Lima (Peru) e Santiago Morning (Chile), que ocorrerá nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 18h30.
A equipe de arbitragem será composta também por Charly Deretti, árbitra central da FIFA de Santa Catarina, e Anne Kesy como assistente 2, da FIFA do Amazonas.
A presença de Brígida em competições internacionais reforça seu prestígio e a qualidade da arbitragem alagoana, consolidando-a como uma das principais árbitras assistentes do país e representando o Brasil em um dos torneios mais importantes do futebol feminino sul-americano.
/Ascom FAF