30 de julho de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
30 de julho de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

CNU divulga nota das provas nesta terça-feira (8)

7 de outubro de 2024
0
CNU divulga nota das provas nesta terça-feira (8)

Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O CNU (Concurso Nacional Unificado) divulga, nesta terça-feira (8), as notas finais das provas objetivas e o resultado preliminar da prova discursiva. No mesmo dia, haverá a convocação para a prova de títulos, e candidatos terão até quinta-feira (10) para enviar os documentos.

A consulta das notas e a conferência da convocação pode ser feita na área do candidato do site da Cesgranrio, organizadora da seleção, ou do próprio CNU.

A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 21 de novembro, mesmo período em que as convocações devem ser iniciadas.

O CNU teve mais de 2,1 milhões de inscritos, mas apenas 970 mil pessoas realizaram o exame no país, uma abstenção de 54,12%. A prova foi aplicada no dia 18 de agosto, após adiamento devido às chuvas no Rio Grande do Sul.

Os cargos que exigem treinamento específico devem começar as contratações a partir de janeiro de 2025. No concurso, foram aplicadas, ao todo, 36 provas, somando entre discursivas e objetivas, além de uma redação.

Como consultar a nota e a convocação para a prova de títulos

– Acesse o site https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional
– Na página inicial, clique em “Área do Candidato”, onde se lê “cartão de confirmação, resumo da inscrição, solicitações, perguntas frequentes, etc”
– Depois, clique em “Entrar com gov.br”
– Informe o CPF e clique em “Continuar”
– Digite sua senha e vá em “Entrar”
– Selecione “Área do Candidato”
– Na área do candidato estarão as informações de notas e a convocação de títulos, se for o caso

A prova de títulos analisa documentos que comprovem cursos, pós-graduações ou experiências profissionais na área dos inscritos que tiverem se classificado nas etapas anteriores.

No caso de empate, terá preferência o candidato com 60 anos ou mais no último dia da inscrição. Além desse, outros critérios são utilizados em caso de empate, como maior nota na redação seguida da maior nota na prova objetiva e nos títulos, e candidatos que foram jurados judiciais e prestadores de serviços eleitorais voluntários.

Próximos passos

Com a divulgação das notas preliminares, os candidatos terão entre os dias 8 e 9 para entrar com recurso pedindo revisão das notas da prova discursiva.

A divulgação dos resultados desse processo será feita no dia 17 de outubro, juntamente com a convocação para o procedimento de heteroidentificação para vagas reservadas a candidatos que concorrem em cotas para negros e indígenas.

O resultado preliminar da avaliação de títulos ocorre no dia 4 de novembro e os recursos questionando esses resultados devem ser feitos entre os dias 4 e 5 do mesmo mês.

O CNU terá três listas de chamadas e aqueles que não responderem estarão automaticamente fora. Os candidatos serão convocados na lista de espera em caso de desistência e se cargos vagos surgirem no período de validade da seleção.

O concurso conta com oito blocos de vagas, com cinco eixos temáticos. Serão convocados o dobro de candidatos para cada bloco. Ou seja, haverá convocação de cerca de 13 mil aprovados.

Veja o calendário atualizado do CNU

  • Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva; convocação para o envio de títulos (via upload) – 8 de outubro
  • Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da prova discursiva – 8 e 9 de outubro
  • Envio dos títulos – 9 e 10 de outubro
  • Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva e convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai) – 17 de outubro
  • Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) de quem se declarar com deficiência – 17 a 25 de outubro
  • Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas – 2 e 3 de novembro
  • Resultado preliminar da avaliação de títulos – 4 de novembro
  • Prazo para apresentar recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos – 4 e 5 de novembro
  • Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência – 13 de novembro
  • Prazo para apresentar recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração de candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial de quem se declarar com deficiência – 13 e 14 de novembro
  • Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos – 19 de novembro
  • Previsão de divulgação dos resultados finais – 21 de novembro

/Folhapress

Você também pode gostar desses conteúdos

Serial killer de Maceió é condenado a 37 anos de reclusão pela morte de jovem
Geral

Serial killer de Maceió volta ao banco dos réus, nesta quinta (31), em Maceió

por Redação
30 de julho de 2025
SSP e Ministério Público apresentam balanço da Operação Comando Vermelho 2
Geral

SSP e Ministério Público apresentam balanço da Operação Comando Vermelho 2

por Redação
30 de julho de 2025
Reeducandos de Alagoas terão acesso a curso superior em universidade pública
Geral

Reeducandos de Alagoas terão acesso a curso superior em universidade pública

por Redação
30 de julho de 2025
Corpo carbonizado em Marechal será identificado por arcada dentária ou DNA
Geral

Corpo carbonizado em Marechal será identificado por arcada dentária ou DNA

por Redação
29 de julho de 2025
Novidade: Saúde de Maceió abre sala de vacinação no Pam Salgadinho
Geral

Novidade: Saúde de Maceió abre sala de vacinação no Pam Salgadinho

por Redação
29 de julho de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Polícia Civil detém dois eleitores que tiraram fotos dos votos em Alagoas

Polícia Civil detém dois eleitores que tiraram fotos dos votos em Alagoas

Defensoria aciona Justiça por omissão do Município na mineração em Craíbas

Defensoria aciona Justiça por omissão do Município na mineração em Craíbas

28 de julho de 2025
Câmara aprovou sistema tributário mais ágil e mais simples, afirma Lira

Fazendeiros ricos escapam de aumento de IR após parecer de Arthur Lira

24 de julho de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF

30 de julho de 2025
Sem categoria

Operação prende suspeitos de falsificação, furto e revenda de veículos em AL e estados vizinhos

30 de julho de 2025
Política

Flávio Dino torna pública decisão que autorizou Operação Korban

30 de julho de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.