Redação
Com uma campanha propositiva que ganhou as ruas, e longe das grandes estruturas que elegeram a maioria dos vereadores na capital, Charles Hebert firmou o nome como importante liderança política em Maceió.
O candidato a vereador é aliado histórico do Palácio República dos Palmares, onde já foi secretário de Esportes. O membro do PCdoB deve assumir uma vaga na Câmara de Maceió caso Teca Nelma seja convidada para assumir uma vaga no secretariado de Paulo Dantas.
Outra possibilidade para que Charles tome definitivamente um assento na Casa de Mário Guimarães é a projeção de Teca assumir um mandato de deputada após as eleições de 2026. Com isso, a Federação Brasil da Esperança segue ampliando seu capital político no Estado de Alagoas.
Na chapa, Hebert colocou quase mil votos à frente do vereador de mandato dr. Valmir (PT), ficando atrás apenas da vereadora Teca Nelma (PT) e de Siívio Camelo Filho (PV), filho do deputado estadual e líder do governo, Sílvio Camelo (PV).
Com isso, Charles Hebert recolocou o PCdoB em posição de destaque no cenário político/eleitoral de Maceió, abrindo a possibilidade do partido assumir uma cadeira de vereador na próxima legislatura.















