A Band surpreendeu nesta segunda-feira (21) ao confirmar que continuará sendo a casa da Fórmula 1 até o final de 2025, deixando a Globo em segundo plano.
Em um comunicado oficial, a emissora de São Paulo revelou que optou por manter a parceria com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos da F-1, em vez de encerrar o acordo, o qual se encerrará no término do próximo ano.
A Liberty Media planejava encerrar o contrato com a Band, que ainda tem pendências financeiras com a empresa norte-americana e não demonstrava confiança na permanência da F-1 em sua grade de programação.
Por sua vez, a Globo, que transmitiu as corridas por quatro décadas, estava de olho nesse negócio. A última temporada do Mundial na emissora carioca foi em 2020.
A esperança de ver a F-1 retornar à Globo aumentou durante o Upfront Globo na semana passada, evento no qual a emissora apresenta suas atrações para o 2025 ao mercado publicitário. Um carro de corrida com logotipos do canal foi exibido, com um “será?” surgindo em um telão ao fundo.
Um dos fatores que despertou o interesse da Globo em trazer de volta a F-1 foi a possibilidade de Gabriel Bortoleto se tornar piloto titular da Sauber/Audi. Com apenas 19 anos, o piloto brasileiro se destacou como favorito após uma ótima performance em sua temporada de estreia na Fórmula 2 este ano.
Bortoleto está na disputa pela vaga com o experiente Valtteri Bottas, vice-campeão mundial nas temporadas de 2019 e 2020, quando foi parceiro do britânico Lewis Hamilton na Mercedes. O finlandês atualmente é um dos titulares da Kick Sauber, mas seu contrato se encerra no final deste ano.
/Agências