Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos. A informação foi divulgada pela família do músico e confirmada pela banda nesta segunda-feira, 21. De acordo com o comunicado, ele faleceu em casa, em Salisbury, Inglaterra, mas a causa da morte não foi informada.
Paul Andrews esteve à frente dos vocais de uma das maiores bandas de heavy metal mundial, de 1978 a 1981. Sua voz está no álbum de estreia do grupo, ‘Iron Maiden’ (1980) e no seguinte, ‘Killers’ (1981).
Em seu perfil oficial, a banda afirmou estar profundamente triste com a notícia da morte de Paul e que a sua contribuição ajudou a tornar o Iron Maiden o que ele é hoje.
“Estamos todos profundamente tristes por saber sobre o falecimento de Paul Di’Anno hoje cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e ajudou a nos colocar no caminho que percorremos como banda há quase cinco décadas. Sua presença pioneira como vocalista e vocalista, tanto no palco como nos nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas por fãs de todo o mundo”, escreveu.
Em um dos trechos, Steve Harris, fundador da banda e o único integrante a permanecer no grupo desde sua criação, lamentou a morte.
“É tão triste que ele tenha partido. Eu estive em contato com ele recentemente quando trocamos mensagens sobre o West Ham e os seus altos e baixos. Pelo menos, ele ainda estava fazendo shows até recentemente, era algo que o fez continuar, estar lá fora sempre que pudesse. Ele vai fazer falta para todos nós. Descansa em paz, companheiro”, escreveu.
“Ficamos muito gratos por termos tido a oportunidade de pôr a conversa em dia há alguns anos e de passar tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul”, conclui a nota.
/Terra