Redação
O delegado recém-eleito vereador por Maceió, Thiago Prado (PP), negou a notícia de que ele assumiria uma secretaria municipal para deixar sua vaga na Câmara de Vereadores para o suplente João Catunda, que não conseguiu se reeleger pelo PP.
“Venho esclarecer que não há qualquer fundamento nas especulações sobre minha saída da Câmara de Vereadores de Maceió para assumir uma secretaria na Prefeitura. Meu compromisso permanece com o mandato que me foi conferido pelos eleitores, e sigo determinado a cumpri-lo integralmente”, disse.
Caso Thiago Prado cumpra sua promessa de não abrir mão do Legislativo, outra alternativa para João Catunda pode ser a vereadora reeleita Olívia Tenório.
Olívia possui boa relação com JHC para assumir uma pasta em Maceió, sobretudo na área de diversidade, inclusão e pautas relacionadas às mulheres. Nas urnas, João Catunda obteve 5.664 votos, cerca de mil a menos que a representante da família Tenório.
Apesar de não eleito, João Catunda ganhou pontos com o PP pelo enfrentamento público a Renan Calheiros, o que agradou os planos do deputado federal Arthur Lira, líder da legenda em Alagoas.
Agora, Catunda tentará compor para não ficar sem nada nos próximos anos, assim como políticos de outros partidos que acabaram amargando a suplência na eleição de outubro. Ao todo, foram seis vereadores não reeleitos, incluindo João.