A data era 7 de novembro de 2013 quando os alagoanos foram contemplados com um empreendimento que iria transformar a realidade da sua capital. O Parque Shopping Maceió, inaugurado no bairro da Cruz das Almas, abriu suas portas com 3.500 novos postos de trabalho e um investimento inicial de R$350 milhões. Sua chegada influenciou significativamente no crescimento da cidade, gerou impacto na economia e trouxe novas experiências para um público, predominantemente das classes A e B, trazendo um novo padrão de consumo, serviços e entretenimento à capital alagoana.
Com um espaço de 100 mil m², um projeto arquitetônico moderno e vista para o mar, o mall mais sofisticado de Alagoas é um dos maiores vetores de crescimento econômico da capital, com um moderno e sofisticado projeto arquitetônico. São 200 lojas, 15 marcas internacionais, praça de alimentação, cinema, academia, centro médico, policlínicas e estacionamento para 2.000 vagas.
Motivos em dobro para comemorar
No 11º aniversário do Parque Shopping Maceió, os clientes terão motivos em dobro para comemorar. Isso porque os clientes Multivocê que cadastrarem suas notas no dia 07 de novembro, ganharão duas vezes mais pontos no programa e, assim, poderão aproveitar ainda mais os benefícios e as experiências exclusivas. O shopping também se prepara para recepcionar os clientes com ações de gentileza.
Para a gerente de Marketing, Fernanda Studart, o Parque Shopping conquistou o coração dos alagoanos e seguirá transformando a capital praiana. “Maceió tem um diferencial por contar com um empreendimento desse porte e ficamos muito felizes em ter proporcionado, ao longo desses anos, diversas opções de entretenimento, promoções, lazer e serviços para todos os nossos clientes. O Parque Shopping vai trazer ainda mais desenvolvimento e proporcionar momentos felizes para os alagoanos e os turistas que visitam o Estado”, ressalta.
Ampliação da unidade
Em 2025, o shopping que já tem sucesso consolidado, pretende surpreender ainda mais os alagoanos com a ampliação da sua unidade. A expectativa é que sejam inauguradas mais 45 novas lojas, em um espaço de 5.500 m² de Área Bruta Locável (ABL), além de uma passarela iluminada e coberta, que vai ligar o piso L3 do empreendimento a prédios residenciais, comerciais e a um hospital no bairro de Cruz das Almas. Um investimento na ordem de R$55 milhões na sua primeira expansão.
O novo momento do Parque Shopping Maceió inclui um polo gastronômico. E quando se trata desse assunto, o mall traz novidades que certamente vão agradar ao público. Até 2025, cinco novos restaurantes chegam na unidade trazendo maravilhas da culinária. Genuinamente alagoano, Maria Antonieta estreia com sua primeira unidade em shopping center trazendo o melhor das massas. Os clientes do Parque Shopping também poderão saborear as delícias de uma mistura das cozinhas portuguesa e brasileira do Tio Armênio, um dos mais tradicionais restaurantes de Recife, pela primeira vez em Alagoas.
A rede de restaurantes Coco Bambu, a maior do Brasil especializada em frutos do mar, escolheu o Parque Shopping para instalar a sua primeira unidade em Maceió, oferecendo o melhor da culinária litorânea. O restaurante Madero Steak House também tem estreia confirmada, operando com um menu cheio de variedades, incluindo grelhados, saladas e com destaque para os hambúrgueres, marca registrada do Madero. A Ruca Confeitaria é mais uma novidade nessa expansão, já conhecida na capital por seus cafés marcantes e doces clássicos, típicos da cozinha francesa.
O Parque Shopping Maceió conta com a gestão especializada de uma das maiores administradoras de shopping centers do país, a Multiplan, reconhecida em 50 anos de atuação e que vem trabalhando em outras 7 expansões de shoppings pelo Brasil. A superintendente do shopping, Isabella Alencar, considera que a expansão vem para reforçar a solidez do empreendimento em Alagoas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do Estado, além de proporcionar mais oportunidades de emprego e geração de renda. “Em 11 anos, o Parque Shopping teve um papel importante na economia e na vida dos alagoanos, seja oferecendo oportunidades de trabalho, impulsionando o turismo ou na experiência de lazer e consumo dos clientes. Certamente, a ampliação vai possibilitar ainda mais crescimento urbano e econômico, não só da Região Norte da capital, mas de todo o Estado”, ressalta.
/Assessoria