Redação
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa, anunciou que está entrando com processo de calúnia e difamação contra o advogado Welton Roberto e o jornalista Berg Morais.
A decisão de ajuizar ação contra Welton Roberto vem após o advogado deixar a militância do PT ao expor, em setembro, que o diretório do partido contratou os serviços e pagou em honorários cerca de R$ 399 mil ao advogado Guilherme Barbosa, que é filho de Ricardo.
Já sobre Berg Morais, o presidente estadual do PT aponta que o jornalista levantou falsas alegações de improbidade administrativa contra ele durante o programa “Farol Notícias”. Ricardo afirma que as contas da sigla foram todas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Essas falsas alegações são movidas por interesses inconfessáveis, orquestrados nos subterrâneos da política, com o objetivo de desmoralizar figuras históricas da instância partidária”, disparou Barbosa. Welton e Berg ainda não se pronunciaram sobre o ato do petista.