Redação
Na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), a chapa 2, encabeçada por Lavínia Cavalcanti, apresentou requerimento solicitando o indeferimento do pedido de registro da chapa 1 “OAB + Arretada”, do atual presidente Vagner Paes.
A chapa de Lavínia Cavalcanti alega uma suposta irregularidade da equipe de Paes, que não teria cumprido exigências legais, com isso, correria o risco de não estar apta no pleito. Estando sub judice, o prazo para as devidas correções expirou à meia-noite de ontem (3).
“A chapa 1, encabeçada pelo atual presidente da OAB Vagner Paes, não cumpriu a determinação dentro do prazo previsto de três dias, e não atendeu as exigências das inconsistências de documentos encontradas, conforme despacho da relatora da Comissão Eleitoral, Daniela Pradines de Albuquerque Monte”, diz a chapa 2 em texto à imprensa.
“Foram constatados ainda 46 documentos ao requerimento de registro, dentre os 108 candidatos indicados pela chapa 1 que se autodeclararam-se pretos ou pardos, além de nove que se apresentaram suas autodeclarações apócrifas, sem assinaturas ou não preenchidas”, completa.
Além disso, a chapa de Lavínia Cavalcanti afirma que, entre as inconsistências de documentos, constam-se também quitações de anuidade dos candidatos titulares e suplentes da chapa 1. A reportagem está aberta a posicionamento de Vagner Paes por meio dos contatos disponibilizados neste site.
Confira a seguir o documento do pedido: