Redação
A Justiça decretou a prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, 33 anos, no Agreste de Alagoas. Trata-se da mãe e do irmão do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).
São eles: Valdir Silva, o irmão, e Rejane Silva, a mãe. A informação foi revelada neste sábado (9) pelo deputado federal Fábio Costa (PP), que acompanha o caso de perto. A Polícia Civil, que investiga o caso, ainda não se posicionou sobre o avanço nos trabalhos.
“Adriano foi morto por exercer seu direito de criticar a gestão local. Além dos dois suspeitos citados, outras três pessoas ligadas à prefeitura estão envolvidas”, afirmou o deputado.
“Em Alagoas, quem questiona poderosos paga com a vida. É inaceitável que o crime de mando volte a fazer parte do nosso cotidiano!”, completou Costa.
O assassinato de Adriano Farias aconteceu no mês de junho. De lá para cá, a investigação se desenvolve. Carlos Henrique Ferreira Santos, 37 anos, e José Fabio de Lima, 38 anos, foram apontados como executores do crime. O foco da apuração agora é indiciar os mandantes.