Redação
Mais dois deputados federais de Alagoas decidiram assinar a lista pela discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre propor o fim da escala de trabalho 6×1. São eles: Marx Beltrão e Daniel Barbosa, ambos do PP.
Com a presença deles, Alagoas agora tem metade dos seus deputados federais apoiando a causa. Além de Beltrão e Barbosa, Paulão (PT) e Rafael Brito (MDB) já haviam assinado.
“O debate sobre a redução de jornada, a redução da precarização dos trabalhadores e o estímulo à qualidade de vida e saúde mental é uma tendência global. O Congresso precisa ter coragem para discutir o tema, buscar avanços na legislação e defender os trabalhadores. Defendo um futuro digno para todos e isso passa pelo bem-estar dos trabalhadores!”, disse Marx.
Desconsiderando Arthur Lira (PP), que é o presidente da Câmara Federal, falta ainda o posicionamento de Luciano Amaral (PV), Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil).
Desde a última semana, a PEC vem ganhando força, com 134 parlamentares já assinando a lista, restando, dessa forma, 37 deputados, para que a proposta possa ser protocolada para discussão.
Autora da PEC, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que pretende se reunir com Lira esta semana para falar sobre o tema. Favorito para suceder Lira como presidente da Câmara em 2025, Hugo Motta (Republicanos-PB) pede debate amplo a respeito da PEC, com todos os lados envolvidos.