Redação
O deputado federal por Alagoas, Rafael Brito (MDB), afirmou que a proposta para anistiar bolsonaristas que invadiram os Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023 é gasto de recursos públicos com uma pauta indiscutível.
“Repeti para a imprensa nacional o que venho dizendo há tempos, e mantenho minha posição: sem anistia para criminosos! Precisamos discutir projetos que mudem de verdade a vida do cidadão ao invés de continuar perdendo tempo e gastando recursos públicos com uma pauta indiscutível”, opinou.
Rafael Brito foi um dos membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apurou o caso dos ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início do ano passado. De lá para cá, o deputado se mostra contrário a qualquer projeto de anistia aos acusados.
“O problema da política hoje é o de sempre, políticos tentando enganar as pessoas e controlar a opinião pública. Temos que acabar com esse discurso de ódio e unir mais uma vez a nossa sociedade”, completou.