Redação
O Flamengo está negociando a possibilidade de fazer um de seus jogos iniciais do Campeonato Carioca de 2025 no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida escolhida seria contra o Madureira, que é o mandante, mas deve aceitar em razão da possível arrecadação alta com bilheteria.
O jogo é válido pela segunda rodada do Carioca, marcado inicialmente para o dia 15 de janeiro. A transferência para Maceió não seria surpresa, pois o Flamengo vem, desde o ano passado, adotando essa prática para solidificar a marca, já que possui a maior torcida do país.
Neste ano de 2024, por exemplo, as primeiras partidas do Rubro-Negro foram realizadas em Manaus (AM), João Pessoa (PB), Natal (RN), Belém (PA) e Aracaju (SE). No próximo ano, então, outras sedes seriam escolhidas, a exemplo de Maceió.
O Flamengo não atua em território alagoano, vale citar, desde 2013, quando venceu o ASA, em Arapiraca, por 2 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. Em Maceió, o ano foi 2011, numa vitória por 3 a 0, contra o Murici, pela mesma competição. Na Série A de 2019, o CSA vendeu o mando e jogou em Brasília.
Como fará pré-temporada nos Estados Unidos, é provável que o Flamengo não venha com o elenco completo para Maceió. Se confirmado, fica a expectativa de quebra de recorde de bilheteria no Rei Pelé, cujo ápice foi a final da Copa do Nordeste 2024, entre CRB e Fortaleza, com arrecadação de R$ 1 milhão.