Após a alteração de sentido em um trecho da Rua Francisco Laranjeiras, na Ponta Verde, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) inicia outra intervenção na orla de Maceió. Nessa segunda-feira (9), o órgão começou a instalação de placas de proibição de estacionamento na Av. Silvio Carlos Viana, ao longo do canteiro central. A medida tem como objetivo melhorar o tráfego e o fluxo de veículos na região.
Paralelamente ao processo, agentes do órgão atuarão em ações educativas e de orientação junto a moradores do entorno e de estabelecimentos comerciais, também abordando condutores.
A medida foi tomada devido ao aumento considerável do número de veículos que trafegam pela região, com o fluxo tornando-se ainda mais intenso. “A movimentação é grande e fica ainda maior nessa época. Com isso faz-se necessário tomarmos medidas para dar vazão a esse fluxo”, destaca André Costa, diretor-presidente do DMTT.
Com a supressão das vagas de estacionamento na via interna, o espaço ganha uma segunda faixa de rolamento, o que otimiza o tráfego. “Essa mudança auxiliará também quem trafega pela Av. Silvio Carlos Viana aos domingos, quando temos a Rua Fechada, ou em dias que esse fechamento venha a acontecer para algum evento. A via ficará com a faixa de rolamento a mais, melhorando a fluidez no trânsito”, explica.
“São mudanças, a priori, para esse período de festas natalinas e alta estação, que podem se estender para outros períodos do ano”, completa o diretor do DMTT.
Free-tour de Natal
Com trajeto por toda orla, a partir do Mercado das Artes 31, no Jaraguá, o Free-tour é uma opção para quem deseja se deslocar pela orla durante esse período. Com viagens gratuitas, em ônibus climatizados – Geladão -, é possível acessar todos os pontos da orla de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
Se você segue de carro para a região, tem a opção de estacionar no próprio Mercado das Artes 31 ou no estacionamento do Jaraguá, que também é parte do itinerário do Free-tour. Nos dias úteis e nos fins de semana, as viagens serão iniciadas às 18h e seguirão até 23h45.
/Ascom DMTT