Redação
O influenciador digital Igor Campioni voltou a ser preso, na tarde desta terça-feira (10), em sua residência, no bairro da Ponta Verde, após o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) recorrer da decisão que determinou sua soltura na última semana.
O mandado de prisão foi expedido após recurso interposto pelo Ministério Público, na última quinta-feira (5), que requereu reconsideração da 17ª Vara Criminal da Capital, que havia liberado o influenciador após audiência de custódia.
Igor Campioni havia sido preso na mesma data de Kel Ferreti, de quem é sócio, pela acusação de lavagem de dinheiro e fraude usando plataformas de azar, como o Jogo do Tigrinho.
A dupla acusada movimentou pelo menos R$ 21 milhões com o suposto esquema, apontou a investigação. Enquanto Kel teve a prisão mantida na audiência de custódia, a defesa de Igor conseguiu a liberação alegando que seu cliente sofre de crises epiléticas.
No entanto, segundo o recurso do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), isso não corresponde à realidade, pois Igor tem atividades sociais movimentadas, o que é incompatível com a vida de uma pessoa que possui a saúde debilitada.
Com isso, Igor Campioni foi encaminhado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e, de lá, será levado para o sistema prisional alagoano, onde aguardará novas definições da Justiça.