O campeão da Libertadores sucumbiu ao vencedor da Concachampions. O Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0, na quarta (11), pela segunda fase da Copa Intercontinental da Fifa 2024.
Os gols no duelo realizado no Estádio 974, em Doha, no Catar, foram marcados por Idrissi, Deossa e Salomón Rondón. Agora, o Botafogo volta para casa e começa a pensar na temporada 2025.
Os mexicanos começaram melhor, com chegadas ao ataque. Eles tentaram aproveitar que o time brasileiro optou por começar com escalação mista — Artur Jorge poupou Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada.
Com o passar do primeiro tempo, o jogo foi ficando mais parelho, sem grandes perigos para ambos os lados. Foi logo no início da segunda etapa que a rede de John balançou: Oussama Idrissi, holandês de 28 anos, fez um golaço e abriu placar para o Pachuca.
Aos 21min, o goleiro do Botafogo até tocou na bola no chute de Deossa, mas viu ela morrer no fundo da rede: 2 a 0. O atacante Rondón transformou o placar em goleada, aos 35min da etapa complementar: 3 a 0, resultado final.
O Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na próxima fase, marcada para sábado (14), às 14h, no mesmo estádio do duelo desta quarta. Quem ganhar vai para a final contra o Real Madrid, na quarta (18), mesmo horário dos outros confrontos.
O técnico Artur Jorge, do Botafogo, evitou citar o cansaço ao abordar a eliminação da Copa Intercontinental. “Não vou procurar arranjar desculpas nenhuma para o que não conseguimos fazer”.
“Eles foram melhores do que nós, mais eficazes, principalmente no 2° tempo. Não há nada a dizer em relação ao contexto porque temos que nos agarrar ao resultado. O resultado não foi o que queríamos, mas nada apaga o que o Botafogo fez na temporada. Hoje não foi um jogo bom da nossa parte”.
/Agências