Redação
Uma embarcação naufragou a 500 metros da praia da Ponta Verde, na noite de quinta-feira (26), enquanto realizava o tradicional passeio noturno às piscinas naturais de Maceió. O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou no resgate de 12 pessoas. A Marinha apura as causas do acidente.
Outra embarcação, que passava no local no momento próximo do acidente, ajudou a retirar as pessoas do mar antes da chegada dos bombeiros.
O resgate também contou com 15 militares que se mobilizaram no resgate dos passageiros.
Uma passageira, vítima do acidente, bateu a cabeça e sofreu afogamento de terceiro grau – quando apresenta espuma na boca ou nariz e lesões em vários órgãos.
A equipe de resgate atendeu a mulher no local e depois a encaminhou para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros realizou ainda buscas na água para garantir que nenhum tripulante deixasse de ser resgatado.
Confira a nota oficial:
“A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (26 de dezembro), do naufrágio da embarcação “PITEL”, do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió (AL).
De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500m da praia, aproximadamente.
Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica. Um Inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.”