Redação*
A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, foi identificada como a brasileira que morreu após um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia. Outros dois turistas, um cidadão ucraniano e um cidadão americano, também morreram.
Em nota, o governo de Alagoas lamentou a morte. “Carolina nos deixa precocemente, mas sua memória permanecerá viva entre nós. Que seus entes queridos encontrem força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, diz trecho do comunicado.
A brasileira estava na Tailândia há pelo menos uma semana acompanhada do noivo, Fernando Lages da Resurreição, de 26 anos, segundo registros compartilhados nas redes sociais.
Há seis dias, a alagoana havia publicado em seu perfil no Instagram uma sequência de fotos exibindo um anel de noivado ao lado de Fernando. “Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida”, escreveu na legenda.
Um vídeo mostra o momento em que Fernando procura por sua noiva. Ele estava junto no momento do acidente e sobreviveu após pular uma janela. Nas imagens, Fernando aparece andando sem camisa ao lado de uma dezena de bombeiros que atuavam no resgate.
Fernando fraturou uma perna e está no hospital, em estado de choque. Um porta-voz da Polícia Real Tailandesa disse nesta segunda-feira (30) que a mulher morreu no local. Um cidadão ucraniano e um cidadão americano também foram declarados mortos no hospital.
Fernando é estudante de Medicina no Centro Universitário Cesmac. Já Carolina era médica residente de clínica médica. Formada em Medicina há cerca de dois anos, a alagoana era filha e neta de médicas, “de uma tradicional família de Palmeira dos Índios”, conforme destacou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.
Nas redes sociais, sua mãe, a dermatologista Lara Albuquerque, publicava diversas fotos ao lado de Carolina e outras duas filhas.
Um perfil no Instagram da turma em que se formou na Universidade Tiradentes (Unit) homenageou a médica e a destacou como “uma menina extremamente dedicada e inteligente”.
“Tinha um sorriso encantador, uma gargalhada tão verdadeira quanto sua vontade de viver. Uma mulher de respostas francas, temperamento forte, decidido, sem meias palavras. Ao mesmo tempo, um espírito acolhedor, que sentia a dor do outro e estava pronta pra ajudar quem precisasse”, diz a legenda da foto.
Nota Oficial de Pesar
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, aos 24 anos, vítima de um trágico incêndio ocorrido na noite de 29 de dezembro de 2024 no Hotel The Ember, em Bangkok, Tailândia.
Carolina era uma filha, irmã e tia incrível. Médica promissora, dedicada à profissão e reconhecida por sua generosidade e talento. Durante a viagem, celebrava um momento especial ao lado de seu noivo, tendo oficializado o noivado poucos dias antes do ocorrido, marcando uma etapa de felicidade e planos para o futuro.
A perda de Carolina deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas, na de amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Queremos agradecer a todas as mensagens de carinho, que serão respondidas em momento oportuno.
Solicitamos respeito à privacidade da família neste momento de luto e dor. Que Carolina seja lembrada por sua luz, seu sorriso contagiante e pelo impacto positivo que deixou em tantas vidas.
Atenciosamente,
A família.”
/com Agências