Redação
Rodrigo Cunha (Podemos) deixou o Senado e foi empossado, nesta quarta-feira (1º), como vice-prefeito de JHC (PL) na gestão de Maceió. Além dessa função, o ex-senador passará a ser o secretário de Infraestrutura da capital alagoana.
“Hoje dei início a uma jornada totalmente nova e que, com certeza, vem cheio de desafios. Mas estou pronto! Porque o meu compromisso de trabalhar pelo bem do povo não é nada novo, ele permanece o mesmo, se não maior!”, publicou Cunha.
“É para isso que nós estamos aqui, fazer para que as pessoas convivam bem nessa cidade que é linda, que vai crescer. Vou ajudar a construir literalmente. Então, muito obrigado pela oportunidade de assumir hoje uma secretaria importante, que é a Secretaria de Infraestrutura”, completou.
A pasta da Infraestrutura foi pensada com o intuito de dar visibilidade a Rodrigo Cunha na realização de obras, pois ele precisa seguir o ritmo de popularidade de JHC para substitui-lo. A secretaria terá um orçamento de R$ 684 milhões neste ano de 2025.
Ao elogiar o vice, JHC afirmou que Maceió passará a ter dois prefeitos a partir de agora. A expectativa é que Rodrigo Cunha assuma realmente como prefeito em 2026, quando JHC deve renunciar para disputar a eleição, provavelmente a governador.