Redação
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), representou o pai Benedito de Lira (PP) na posse dos eleitos no município da Barra de São Miguel, já que o prefeito reeleito, de 82 anos, não conseguiu comparecer à solenidade por motivos de saúde.
Biu de Lira foi submetido a uma cirurgia, que, segundo divulgado, é de pequeno porte, mas não estava programada. Isso aconteceu na noite de terça-feira (31), ou seja, no Réveillon, o que o impediu de comparecer à posse no dia 1º de janeiro.
Vale citar que não é a primeira vez nos últimos anos que Biu de Lira apresenta complicações de saúde. Na ausência do prefeito, o vice Henrique Alves Pinto (PP) realizou o juramento de posse na Câmara de Vereadores. Arthur Lira, então, pediu a palavra para justificar a ausência de seu pai.
“Todos batalharam para que tivesse a continuidade do trabalho que é desempenhado pelo ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Que deveria estar sentado nessa cadeira e que, não por força da sua vontade, mas por motivos absolutamente que independem da sua vontade pessoal, fez uma pequena cirurgia ontem à noite”, afirmou o deputado.
O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, e bem sucedido. Arthur Lira afirma que Biu está se recuperando bem para voltar a assumir o mandato que o povo da Barra de São Miguel lhe deu pela segunda vez.