Redação
Uma mulher de 34 anos foi presa, nesta segunda-feira (6), suspeita de agredir sua prima idosa, de 65 anos. O caso aconteceu no bairro Jacintinho, em Maceió. A vítima, que possui deficiência visual e dificuldade em se locomover, foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi até a casa realizar uma visita após receber uma denúncia de maus-tratos e encontrou a mulher com feridas expostas, lesões na boca, hematomas na face e marcas de agressões.
Uma testemunha alegou ter presenciado agressões físicas e verbais. Além disso, a suspeita também ficava com o cartão de benefício da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher idosa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde ficou internada para exames e avaliação médica. Um laudo constatou lesões na boca, hematomas e marcas de agressões antigas.
A testemunha e a acusada foram levadas para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins. A mulher ficou presa por flagrante de lesão corporal.