Redação
Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (14), a bonificação de R$ 51 milhões para ser dividida entre cerca de 20 mil servidores da rede estadual de educação em Alagoas. A bonificação possui caráter indenizatório e não será incorporada à remuneração desses profissionais.
A iniciativa é um reconhecimento aos resultados alcançados pelo Programa Escola 10, bem como às conquistas obtidas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Alagoas teve cinco escolas com nota 10. Diante desse cenário, o governador Paulo Dantas (MDB) adotou a iniciativa de conceder bonificação aos servidores como mais uma ação de valorização profissional.
O valor da bonificação será correspondente ao 13º salário percebido no ano de 2024, para todos os profissionais lotados nas unidades de ensino que alcançaram a meta do Ideb, e à metade do 13º percebido no ano de 2024 para os demais profissionais. Paulo Dantas informará a data de pagamento.
Biu de Lira
A sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ficou marcada, além da bonificação, por discursos em homenagem ao ex-senador Benedito de Lira (PP), o Biu, que faleceu nesta terça-feira (14). Vários parlamentares pediram a palavra para prestar condolências.
“Político com décadas de serviço prestado ao povo alagoano, exerceu mandatos como vereador por Junqueiro e Maceió, foi deputado federal em três legislaturas e senador da República. Na Assembleia Legislativa, exerceu três mandatos e presidiu a Casa por duas vezes. As deputadas e os deputados transmitem as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Benedito de Lira”, diz a ALE.