Redação
Durante a manhã desta quinta-feira (16), um incêndio surpreendeu os hóspedes de um hotel localizado em Pajuçara, em Maceió, e resultou na morte do policial militar Adriano Damásio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Adriano permaneceu no sexto andar do edifício, onde o incêndio teve início, quebrando janelas e orientando as pessoas a saírem do local. A esposa da vítima, Estefanie Fernandes, também ajudou as pessoas a fugirem.
Ao todo, 23 militares e oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram designados ao local para ajudar as vítimas e conter as chamas. Adriano Damásio foi atendido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos danos causados pela fumaça e faleceu.
Uma investigação será conduzida pela Defesa Civil de Maceió e pelo Corpo de Bombeiros e, somente após a conclusão, os hóspedes e funcionários deverão retornar ao local. O objetivo é averiguar as causas do acidente, ainda durante a manhã.
A Polícia Militar do Distrito Federal lamentou a morte do sargento, por meio de nota, e disse que “um ato de bravura e total abnegação salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heróico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo, valores que sempre nortearam sua conduta como policial militar.”