Redação
Em evento nesta terça-feira (21), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), rebateu as acusações sobre a condução da segurança pública e informou que vai processar o deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil), que postou um vídeo pedindo o impeachment do chefe do Executivo.
Segundo Paulo Dantas, a oposição tem usado fake news como instrumento político. “Quem espalha mentiras precisa ser responsabilizado criminalmente. Vamos tomar as medidas necessárias em relação ao caso do delegado Leonam”, disse.
No vídeo, Leonam acusou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da divulgação de relatórios, de manipular os índices de violência. O deputado afirma que 58 homicídios já foram registrados neste início de 2025, com Alagoas vivendo uma escalada da violência.
“Você sabia que em meio à tamanha violência o governador pediu mais dias de férias?”, disse. Leonam citou como exemplo o caso da menina Maria Alice de Oliveira, de 3 anos, assassinada por criminosos no Ouro Preto. “Querem dizer que está tudo normal em Alagoas. A insegurança atinge a todos”, emendou.
Dantas confirmou que houve 57 assassinatos nos 20 primeiros dias do ano, mas, no ano passado, foram 73 casos, ou seja, é mais um mês com redução da violência: “Alagoas já foi o estado mais violento do Brasil e tinha a quinta capital mais violenta do mundo. Hoje, conseguimos superar esse cenário negativo”.