Redação
O Festival Verão Massayó, promovido pela prefeitura de Maceió, teve sua edição marcada por uma série de problemas relacionados à segurança.
O evento, realizado entre 10 e 19 de janeiro na Praia da Avenida, no Bairro Jaraguá, trouxe turistas e moradores para as apresentações, mas também gerou um grande número de críticas devido à violência, arrastões, assaltos e furtos.
Nas redes sociais, internautas criticaram a falta de segurança no evento, com diversos relatos e vídeos de brigas, objetos lançados na multidão e correria.
“A segurança de ontem não foi o suficiente, muito roubo, local com pouca iluminação, pessoas corriam o tempo inteiro com medo”, comentou um usuário no Instagram.
A gestão de João Henrique Caldas, o JHC, foi alvo de críticas, especialmente devido à falta de uma estrutura de segurança adequada em um evento dessa magnitude.
Além disso, o prefeito inicia seu novo mandato com acusações de calote a fornecedores e trabalhadores terceirizados, assim como também de cobranças indevidas da taxa de lixo no IPTU.
Se JHC confirmar sua candidatura ao Senado em 2026, caberá a Rodrigo Cunha, seu vice, assumir a administração de Maceió e lidar com as pendências deixadas pelo atual prefeito ao longo de sua gestão.