Redação
Faleceu, em confronto com a Polícia Militar de Alagoas na manhã desta quarta-feira (22), a dupla suspeita de participação no assassinato da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, no bairro Ouro Preto, em Maceió.
Os dois acusados, de 22 e 23 anos, foram mortos ao reagirem à operação policial que buscava prendê-los, segundo informou a PM. Eles estavam escondidos no município de Coruripe, no sul do estado.
Testemunhas relataram que o alvo dos bandidos era um adolescente, parente de Maria Alice, mas que não estava em casa na hora do atentado, pois fugiu do local ao saber das ameaças. A motivação do atentado seria a disputa por espaço para venda de drogas.
O delegado Sidney Tenório, durante entrevista coletiva, afirmou que não resta dúvida que os suspeitos foram os responsáveis pela morte da criança. “[Eles] foram expulsos do Ouro Preto e voltaram justamente para fazer esse atentado contra um parente da criança”.
“Essas pessoas [os autores dos tiros] eram da Vila Emater, justamente onde os carros foram abandonados, e por questão de tráfico, tinham sido expulsos e tentavam se alojar, tomar o reduto na região do Ouro Preto, e passaram a incomodar pessoas que já estavam com certo envolvimento com o tráfico local”, disse.
“Não falo de brigas de facções criminosas, a gente está falando de briga por pontos de venda de drogas, o que no patamar da Segurança Pública são coisas bem diferentes”, completou o delegado. A investigação continua para saber se há mandantes por trás dos suspeitos mortos.