Redação
O cronista e radialista alagoano Tony Santos faleceu durante a manhã desta quinta-feira (23), aos 56 anos de idade. Conhecido por ser uma figura ímpar na comunicação esportiva alagoana, dedicou a vida para a comunicação no estado.
Tony Santos trabalhou pela última vez na vitória do CSA sobre o Maracanã-CE, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, no dia 8 de janeiro. Dias após, ele deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com quadro de insuficiência renal e morreu por falência múltipla dos órgãos.
Um minuto de silêncio será realizado em homenagem ao legado construído por Tony, antes das partidas da quarta rodada do Campeonato Alagoano, no fim de semana. Outra medida tomada será a adoção do nome do radialista no troféu craque dos jogos.
“Que o exemplo de dedicação e amor ao futebol deixado por Tony continue ecoando em nossos estádios e microfones” informou a Federação Alagoana de Futebol (FAF), em uma nota de pesar.
Ele passou por diversas rádios: Difusora, Jornal, Rádio Globo Maceió, Maceió 1020, Jovem Pan, entre outras. O velório se inicia no fim da tarde no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, onde também acontecerá o sepultamento, nesta sexta-feira (24).