Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam três pessoas em flagrante por tráfico de drogas, na noite de segunda-feira (3), na orla de Ponta Verde, em Maceió. Os três indivíduos presos, dois jovens de 18 anos e um homem de 34 anos, foram capturados em flagrante, após imagens feitas pelo drone da Oplit, que registraram eles embalando as drogas para realizar a comercialização ilícita na orla.
A equipe da Oplit ao chegar no local do fato flagrou a prática do delito. No momento da abordagem, os policiais conseguiram encontrar uma bolsa preta, com várias bombinhas de maconha embaladas para venda, crack e R$ 346, em diversas notas de dinheiro trocado.
O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, disse que o trabalho investigativo foi iniciado com base em denúncias anônimas do 181 (Disque Denúncia). Os infratores confirmaram que estariam praticando tráfico de drogas naquela localidade, inclusive informando que pegavam a droga para venda com o chefe do tráfico do local, homem conhecido como “Piradinho” (membro de uma facção) e que, após a venda, eles deveriam fazer um Pix no valor total para a esposa do mesmo.
Diante da constatação do flagrante delito, todos foram conduzidos até a Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e se encontram sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
/Ascom PC