Redação
Nesta terça-feira (18), o governador Paulo Dantas (MDB) afirmou, em discurso na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que vai cumprir todo seu mandato à frente do cargo, o que afasta a possibilidade dele sair para disputar a eleição de 2026.
“Eu, com muita alegria, vou ficar até o último dia do meu mandato. Vou concluir o compromisso que fiz com o povo de Alagoas, por uma razão simples: estou com 60% dos compromissos concluídos, mas quero concluir os 100% que firmei e, para tal, preciso ficar até o último dia da nossa gestão, até o início de janeiro de 2027”, disse.
“Não é porque sou um gênio da lâmpada ou melhor que outros governadores. O que nos permite avançar é a colaboração e o empenho de todos vocês para implementarmos, concluirmos e entregarmos tudo o que foi combinado e pactuado”, completou o governador.
Paulo Dantas, portanto, não fará como seu antecessor, o atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que deixou o mandato de governador no último ano, em 2022, para concorrer ao Senado Federal, cargo para o qual foi eleito. Havia a expectativa de Paulo se tornar deputado federal.
Com essa definição, o vice Ronaldo Lessa (PDT) também não terá a oportunidade de voltar ao cargo de governador em definitivo. O MDB deve trabalhar agora pela escolha de quem será o candidato do grupo a suceder Dantas, que, devido ao mandato tampão em 2022, já está na sua segunda gestão.