O Clube de Regatas Brasil (CRB) pode perder um importante jogador para o restante da temporada. O meia-atacante Gegê, de 31 anos, recebeu, e aceitou, a proposta de um clube chinês, cujo nome não foi revelado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Iverson Fernandes.
O desejo do Galo da Pajuçara era manter o atleta, que é considerado peça fundamental da equipe do técnico Umberto Louzer. Entretanto, sequer houve negociação, já que o próprio jogador aceitou a oferta e o time do futebol chinês deve pagar a multa rescisória, que se aproxima de R$ 900 mil.
Na noite desta quarta-feira (19), o CRB recebe a equipe do Sousa-PB pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A bola rola às 19h, no estádio Rei Pelé. Até o momento, Gegê está entre os relacionados. Nesta temporada ele já disputou oito jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.
CSA comunica saída do lateral-direito Raphinha
Através de pronunciamento oficial, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) comunicou, na manhã desta quarta-feira (19), a saída do lateral-direito Raphinha, de 31 anos. Ele tinha contrato com o Azulão do Mutange até o final do Campeonato Estadual. O destino do atleta não foi revelado.
Raphinha havia disputado cinco partidas nesta temporada e, inclusive, foi titular no clássico do último domingo (16), diante do ASA, pelo Campeonato Alagoano. Por isso, o CSA informou que “recebeu com surpresa o comunicado do atleta e seu empresário sobre uma proposta para deixar o clube”.
A decisão de liberar o jogador para seguir a carreira em outra equipe foi tomada após uma conversa entre diretores, comissão técnica e o próprio atleta, que estava no Azulão desde 2024, quando disputou 16 partidas, com uma assistência distribuída. Veja a nota oficial do CSA:
“O Centro Sportivo Alagoano informa que recebeu com surpresa o comunicado do atleta Raphinha e seu empresário sobre uma proposta para deixar o clube. Após conversa entre os diretores, comissão técnica e o jogador, o Azulão resolveu pela liberação do lateral-direito, que tinha contrato com o clube até o final do Campeonato Alagoano. O Maior de Alagoas agradece pelos serviços prestados”.
/Redação, com NE45