Redação
O Tribunal do Júri condenou, em sentença lida na madrugada desta quarta-feira (19), quatro réus acusados de assassinar o empresário Kleber Malaquias, crime ocorrido em 15 de julho de 2020, no município de Rio Largo.
As penas variam de oito a 30 anos de prisão, pela participação diferente dos acusados no caso. Fredson José dos Santos, autor dos disparos, cumprirá 30 anos de reclusão em regime fechado. Já Marcelo José de Souza, que acompanhava Fredson na hora, foi condenado a 24 anos de prisão.
Os outros dois réus: Edinaldo Estevão de Lima teve pena de 12 anos, mas que foi reduzida para oito anos pela menor participação no crime, enquanto José Mário de Lima Silva foi condenado a oito anos, quatro meses e um dia de prisão.
Como esses dois últimos já cumpriram três anos, sete meses e 29 dias de reclusão, pois estavam presos desde a descoberta dos responsáveis pelo homicídio, ambos estarão em regime aberto e semiaberto, respectivamente.
A decisão do júri popular cabe recurso. Todos têm ligação com a Segurança Pública de Alagoas, sobretudo policiais militares ou ex-agentes. Vale lembrar que esses são os quatro primeiros réus, ainda há outros acusados. A questão do mandante, porém, é o grande segredo desse caso.