O último fim de semana de interdições para as prévias carnavalescas em Maceió tem como destaque o tradicional Pinto da Madrugada. A saída do bloco acontece no dia 22 de fevereiro (sábado), e para garantir a segurança dos foliões e a mobilidade urbana no entorno, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) montou um esquema especial para a região. Os bloqueios começam já às 7 horas, com a interdição do trecho entre o Marco dos Corais, na Ponta Verde, e o DNIT, na Pajuçara. A previsão para liberação é às 19 horas.
Condutores que se deslocam até a orla de Maceió deverão fazer o retorno do DNIT, acessar a Rua Jangadeiros Alagoanos e seguir até o destino. Quem vem de Marechal Deodoro deve seguir o mesmo esquema, enquanto os que vêm do litoral Norte, sentido Pajuçara, devem fazer o desvio na Rua Durval Guimarães.
Além das interdições relacionadas aos blocos, duas vias permanecerão fechadas durante todo o período, com a presença de órgãos de segurança pública: a Rua Domingos Lordsleen e a Rua Júlio Plech Filho. O DMTT reforça a importância de seguir as orientações para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de todos.
Programação:
Dia 21 de fevereiro (sexta-feira): Jaraguá Folia
Os bloqueios ocorrerão nas Avenidas Deputado Humberto Mendes, da Paz, Comendador Leão, Cícero Toledo e nas Ruas Sá e Albuquerque e do Uruguai. Para quem vem do litoral Sul, a rota alternativa é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, e seguir o trajeto.
Quem trafega pela Avenida da Paz pode acessar a Rua do Imperador e outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade. Já para quem busca acessar o litoral Sul, a orientação é evitar a orla da praia da Avenida e utilizar a Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste).
Dia 23 de fevereiro (domingo): Último dia de interdições
A interdição do Domingo de Lazer começará à 0h de sábado. Após às 12h, o fechamento se estenderá em direção ao DNIT, com a via sendo liberada gradualmente conforme o andamento do bloco e a dispersão do público. Os condutores podem utilizar as mesmas rotas alternativas de sábado.
O DMTT reforça a importância de planejar os deslocamentos com antecedência e seguir as orientações para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante os festejos carnavalescos.
/Ascom DMTT