José Otávio Silveira
O CSA fez um belo jogo e derrotou o Boavista/RJ por 2 x 0, no estádio Eucyr Resende, em Saquarema/RJ, na última quarta-feira, 19. Os gols da equipe azulina foram anotados por Igor Bahia e Betão ainda no primeiro tempo. A vitória garantiu o Azulão na próxima fase da Copa do Brasil e valeu uma premiação milionária para o clube azulino.
Além dos valores arrecadados pela participação no torneio – cerca de 830 mil reais, a classificação nesta quarta feira gerou ao CSA uma bonificação de 1 milhão de reais, totalizando R$ 1.830.000,00, o que contribui decisivamente para o futuro do Azulão no ano de 2025, haja vista que o clube apresentou, em um passado recente, diversos problemas financeiros e de fluxo de caixa.
Na próxima fase, o CSA enfrentará a Tuna Luso/PA, em jogo ainda a ser marcado pela CBF. O que já sabemos é que a partida única da 2ª fase acontecerá no estádio Rei Pelé.
Este jogo renderá uma bolada ainda maior para o vencedor, pois, de acordo com o regulamento da competição, os times classificados na 2ª fase irão receber um total de R$ 2.315,520 – dois milhões, trezentos e quinze mil e quinhentos e vinte reais pela passagem para a 3ª fase.
Antes desse confronto, o CSA terá mais uma decisão neste sábado. Enfrentará o ASA no estádio Rei Pelé, com a obrigação de vencer. Na partida de ida, o alvinegro de Arapiraca derrotou o clube marujo por 1 x 0 e possui a vantagem do empate para chegar a mais uma decisão de campeonato estadual.
Caso o CSA vença por margem mínima, a partida será decidida nos pênaltis. Para classificar no tempo normal, o Azulão precisa vencer por 2 ou mais gols de vantagem.