O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aparece em ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o terceiro mais rápido do Brasil. O tempo médio entre o início de um processo e o primeiro julgamento é de 337 dias, atrás apenas do TJ de Sergipe (332 dias) e do TJ de Roraima (292 dias).
O dado consta em painel do CNJ que pode ser conferido aqui. Para o presidente Fábio Bittencourt, o resultado alcançado é motivo de satisfação e orgulho.
“Estar entre os três tribunais mais rápidos do Brasil, com um tempo médio de 337 dias entre o início do processo e o primeiro julgamento, demonstra o compromisso de todos os nossos magistrados e servidores com a efetividade da prestação jurisdicional”, destacou.
Ainda segundo o presidente, o resultado reflete um trabalho coletivo e persistente voltado para a celeridade processual, sem perder de vista a qualidade das decisões.
“Reconhecemos que a razoável duração do processo é um direito fundamental do cidadão, e continuaremos empenhados em aprimorar ainda mais nossos indicadores de produtividade e eficiência”, afirmou o desembargador.
/Dicom TJ-AL