Redação
A empresa de Filipe Valões, ex-secretário de Comunicação do prefeito JHC (PL), terá seu contrato cancelado com a Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom), após recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) que foi acatada.
Em fevereiro, o órgão ministerial deu 15 dias de prazo para o Município de Maceió se manifestar e, segundo informado pelo MP, o pedido de cancelamento do contrato com a empresa Twobunker Produções foi atendido, já que, em caso de recusa, uma ação seria impetrada no Judiciário.
De acordo com a recomendação, assinada pela promotora de Justiça Fernanda Moreira, a empresa do ex-secretário da Secom foi subcontratada pelas agências de publicidade BCA Propaganda LTDA e BCO Propaganda LTDA, após ele deixar o cargo.
Segundo a Promotoria de Justiça da Capital , o ex-servidor Filipe Valões possui influência privilegiada, uma vez que foi chefe da Secom, logo o contrato evidencia conflito de interesses e a ofensa à moralidade e à impessoalidade administrativa.
O MPE também solicitou à Procuradoria-Geral do Município (PGM) que provoque a regulamentação legislativa acerca do conflito de interesses no exercício de cargo ou emprego do Poder Executivo Municipal e impedimentos posteriores ao exercício do cargo ou emprego.
A reportagem procurou, nos últimos dias, resposta da Secom de Maceió sobre a recomendação e o posicionamento da pasta, porém, não houve retorno à imprensa acerca do assunto. Além de contratos suspeitos, a Comunicação de JHC vive um cenário de calote generalizado.