Redação
O senador Renan Calheiros (MDB) cobrou apuração rigorosa dos fatos em Rio Largo sobre a suposta carta de renúncia armada contra o prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), que negou ter sido o autor do documento.
“Uma fraude grosseira em Rio Largo, o terceiro maior município de Alagoas. Uma falsificação golpista tentando tomar o poder. A fraude precisa ser apurada e punida com rigor”, afirmou o senador por Alagoas.
Renan afirmou que está surpreso como todos. A renúncia foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva (PP), que, logo após, se empossou como novo prefeito. Carlos Gonçalves trata o caso como golpe e reafirmou que sua renúncia está descartada.
“O prefeito Carlos não renunciou e nem renunciaria, tanto que procurou o juiz de Direito da cidade, o promotor, a polícia, o Ministério Público Estadual e o governador, prevenindo a todos com a possibilidade de apresentação dessas cartas falsificadas”, disse Renan.
Em vídeo, Renan Calheiros, que se aproximou de Carlos Gonçalves no último mês, ainda citou o ex-prefeito Gilberto Gonçalves. Veja: