A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, fratura de face, costela, úmero e clavícula, além de contusões no tórax e abdome, e fraturas no braço esquerdo e antebraço direito. Ele recebeu atendimento rápido e adequado, sendo estabilizado no local e encaminhado, imediatamente, para a Área Vermelha (Trauma) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou o trabalho em equipe como fator essencial para o salvamento. “O entrosamento entre a Central de Regulação e os socorristas da USA permitiu que o atendimento fosse ágil e eficiente. Isso faz toda a diferença em situações de extrema gravidade”, ressaltou.
O médico socorrista do Samu Jack Emerson, que acompanhou todo o processo de atendimento, reforçou a importância da resposta rápida. “Apesar da gravidade do paciente, conseguimos estabilizá-lo e garantir que chegasse com vida ao hospital. Cada minuto conta em situações como essa”, afirmou.
Atualmente, o paciente segue hospitalizado, intubado e sob os cuidados de equipes especializadas de cirurgia de tórax, neurocirurgia, bucomaxilofacial e ortopedia. Ele está recebendo todo o suporte necessário para sua recuperação.
O caso reforça a importância do trabalho rápido e coordenado dos profissionais do Samu, garantindo atendimento ágil e eficiente para salvar vidas.
/Ascom Samu