Redação
A mudança do MDB para o PSD vai realmente acontecer para o governador Paulo Dantas. Esta semana, ele esteve reunido com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em Brasília, para traçar mais planos para a legenda.
Foi definido, por exemplo, que o deputado federal Luciano Amaral (PV), aliado de Dantas, será escolhido como presidente do PSD em Alagoas, substituindo o vereador maceioense Rui Palmeira, que também compõe o grupo governista e está sendo comunicado.
Além disso, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB) também se fez presente na ocasião, para liderar o movimento na Assembleia Legislativa nos próximos meses. “Nasce o novo PSD em Alagoas!”, resumiu Paulo Dantas.
O cenário não é novo, vale lembrar. Em março, Paulo Dantas confirmou o convite para liderar o PSD no estado, mas disse que só mudará de partido após o fim da eleição de 2026, pois precisa manter o grupo do MDB unido.
O objetivo do MDB, sobretudo, é reeleger Renan Calheiros e manter o controle do Governo de Alagoas, possivelmente com a volta de Renan Filho. Até então, Paulo Dantas descarta sair do cargo e participar do pleito em 2026, porém, com a aproximação ao PSD, isso pode se modificar.