Redação
A Câmara Municipal de Maceió se pronunciou nesta sexta-feira (25) sobre a investigação conduzida pela Polícia Federal envolvendo um de seus vereadores, relacionada às eleições de 2020.
No início desta manhã, o vereador Siderlane Mendonça (PL) comentou o caso em suas redes sociais após receber uma citação judicial no hotel onde está hospedado, em Brasília.
Em nota enviada à imprensa, a Câmara destacou que a ação da Polícia Federal não compromete as atividades dos demais parlamentares e reforçou seu compromisso com a transparência e o respeito às decisões do Poder Judiciário.
Confira a nota na íntegra:
Maceió, 25 de abril de 2025
Câmara Municipal de Maceió
A Câmara Municipal de Maceió informa que, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça Eleitoral, a Polícia Federal realizou diligência, na manhã desta sexta-feira (25), exclusivamente no gabinete de um vereador, no contexto de uma investigação relacionada ao pleito eleitoral de 2020.
É importante destacar que o objeto da apuração não tem relação com a atividade parlamentar nem com a rotina legislativa da Casa.
A Câmara reafirma seu compromisso com a transparência e com o respeito às determinações do Poder Judiciário, ao mesmo tempo em que atua na defesa das prerrogativas parlamentares e garante o pleno funcionamento do Legislativo.
Reiteramos, por fim, nosso respeito incondicional às decisões judiciais e às instituições envolvidas, colocando-nos à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário.