Redação*
Durante patrulhamento de rotina no Jacintinho, uma das guarnições do Ronda no Bairro foi acionada por populares que relataram a presença suspeita de um veículo de cor azul circulando na região. Ao intensificar as buscas, a equipe localizou o veículo com as características informadas. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.
Durante a fuga, os suspeitos arremessaram um simulacro de arma de fogo para fora do carro e acabaram atropelando duas pessoas que estavam em uma motocicleta, além de colidirem com outras motos.
Diante da situação, a guarnição imediatamente interrompeu a perseguição para prestar socorro às vítimas.
“Seguindo as diretrizes de atuação, priorizamos a prestação de socorro às vítimas do atropelamento, isolando a área, iniciando os primeiros procedimentos e acionando o Samu e o Corpo de Bombeiros para a assistência especializada”, informou o comandante da guarnição.
Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), e a ocorrência foi finalizada com a condução do carro abandonado e do simulacro à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
/com ascom Ronda no Bairro