Redação
O deputado estadual Cabo Bebeto celebrou a morte de um dos criminosos que praticou latrocínio a um sargento reformado da PM, Cícero Irineu dos Santos, morto a tiros durante um assalto na Rua da Codeal, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió, na manhã desta última sexta-feira (9).
No vídeo divulgado em sua rede social, Bebeto afirma que policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) encontraram um dos autores do crime, conhecido como Biel, trocou tiros com os agentes e acabou morrendo.
Ao final do vídeo, o deputado expõe ainda o corpo do homem com o símbolo da ROTAM e grita o nome da corporação em apoio e comemoração pela morte do infrator.
A ação acabou chocando alguns usuários e pode ser configurada como uma violação dos direitos da plataforma pelo compartilhamento de imagens muito sensíveis. Além disso, também pode estar em desacordo com que diz no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que proíbe a exibição de pessoas mortas no intuito de ridicularização, conhecida como vilipêndio de cadáver.