Redação
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Alagoas tem um novo superintendente a partir desta segunda-feira (16). Trata-se do advogado Max Ferreira, filho do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP).
A família é aliada de longa data do ex-presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, líder do PP em Alagoas e que tem poder político na CBTU. Na gestão do pai em Limoeiro, Max já foi procurador do Município e secretário de Governo.
“Nosso compromisso será trabalhar com firmeza na melhoria da rede ferroviária existente e na ampliação dos serviços, sempre com foco na qualidade, segurança e eficiência do transporte público”, escreveu Max Ferreira.
“Sabemos da importância da CBTU para a mobilidade urbana e para a dignidade de quem utiliza o sistema todos os dias. Por isso, vamos investir em soluções que aproximem a ferrovia da população e valorizem o papel social que ela exerce”, completou o novo superintendente.
Em 2023, Lira foi alvo de reportagens nacionais por conseguir empregar na CBTU enteada, primos e aliados, cujos salários somados davam R$ 128 mil por mês, mostrando sua influência dentro da estatal.