A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de Cleuza Dias Ramos, de 68 anos, encontrada no domingo (6), em sua residência, no município de Marechal Deodoro.
A equipe plantonista da Unidade de Atendimento de Local de Crime 2, coordenada pela delegada de Polícia Civil, Zenilde Pinheiro, esteve no local logo após ser acionada, iniciando imediatamente as diligências para elucidar o crime. A principal linha de apuração aponta para um latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo apresentava sinais de estrangulamento e, segundo o Instituto de Criminalística, havia marcas de unhas no pescoço da vítima.
De acordo com o depoimento do filho, a idosa havia combinado de almoçar com a família e, ao não responder às mensagens enviadas, ele decidiu ir até a casa da mãe. Ao chegar, encontrou a residência em desordem, com armários e guarda-roupas revirados e o corpo da mãe caído de bruços. O celular da vítima, que pode conter informações bancárias, não foi localizado. A carteira foi encontrada aberta e com objetos espalhados.
Familiares relataram que Cleuza morava sozinha, era aposentada, vivia com menos de um salário mínimo e não costumava receber visitas de pessoas estranhas.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar o autor do crime e esclarecer os detalhes do caso. A Polícia Civil reforça o compromisso em apurar o crime com celeridade e pede que informações que possam ajudar no trabalho investigativo sejam repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.
/Ascom PC-AL